Painéis de Gestão de Varas Federais

Painéis de Gestão de Varas Federais

Contexto

Os atuais painéis utilizados pelos usuários para gerir as varas federais somam várias dificuldades, tais como informações imprecisas, visto que carrega apenas a base de dados do Creta, sendo excluída as informações contidas no PJe, contribuindo para uma análise distorcida. Além disso, os atuais painéis não possuem interface amigável, dificultando sua interpretação, além de buscas lentas. Tais problemas levam os usuários a buscar formas alternativas para visualizar esses dados, como plotar os gráficos no Excel.

Motivação/Justificativa

Os painéis de BI tem como objetivo auxiliar na gestão das Varas presentes nos Estados jurisdicionados pelo TRF5, visando mitigar baixos rendimentos e ajudando na tomada de decisão para melhorar sua performance. É desejável que esses painéis sejam intuitivos e de aparência amigável aos usuários.

Objetivos

Desenvolver painéis de business intelligence que permitam acompanhar em detalhes o funcionamento das varas da quinta região da justiça federal.

Contribuições esperadas

É esperado que o grupo de residentes entregue painéis BI utilizando a ferramenta Qlik Sense onde os usuários possam contemplar um resultado com visual elegante e amigável, de fácil interpretação, com extrema precisão e veracidade dos dados, de forma rápida e prática.