BuscaJud – Solução de Atendimento Autônomo a Jurisdicionados

BuscaJud – Solução de Atendimento Autônomo a Jurisdicionados

Contexto

No contexto da justiça federal nos estados que compõem a 5ª região e do Tribunal Regional Federal da 5ª região, o cidadão, atualmente, a ingressar com uma ação na justiça federal, se depara com diversos sistemas para acompanhamento de seu processo, a exemplo de CRETA e PJE, um cenário complexo e não intuitivo ao cidadão comum. Além disso, o jurisdicionado ao precisar de alguma informação sobre varas ou notícias sobre o TRF5, pode se deparar com diferentes formas de acesso nos portais, o que pode dificultar o acesso à informação.

Motivação/Justificativa

Sabendo da grande quantidade de informação disponível nos portais do TRF5, os usuários encontram uma certa dificuldade para atingir os objetivos desejados nos sites, sejam eles buscar um processo ou acessar uma simples notícia. Então é necessário que haja um único sistema para unificar todas essas informações a fim de tornar o acesso o mais simples e fácil possível, de forma que, com poucos passos, o usuário consiga chegar no conteúdo que deseja dentro da gama de portais do TRF5.

Objetivos

Unificar os serviços oferecidos ao público pelo TRF5 bem como os portais vinculados a ele (JFAL, JFCE, JFPB, JFPE, JFRN, JFSE). O foco é facilitar o acesso aos serviços que são oferecidos, sincronizar páginas de busca processual, que hoje são separadas (PJe, Creta, SEEU, TEBAS) e apresentar notícias relacionadas ao TRF5 e demais seções judiciárias.

Contribuições esperadas

Facilitar o acesso dos cidadãos às informações presentes nos portais do Tribunal Regional Federal da 5ª região e de suas seções.